Nany X Lilo

março 5, 2008 at 6:24 pm 11 comentários

nany_vs_lilo.jpg

Quem não se rende diante dessas carinhas?

Eu me rendi desde a primeira vez que as vi. A Nany lá em Julho de 2002 e a Lilo em Setembro de 2007.

Mas, engana-se quem pensa que as semelhanças vão além desse jeito de menores abandonadas, que querem colo e carinho o tempo todo. Devo dizer que a única semelhança é essa. Aliás, tem mais uma: Elas são SRD com muito orgulho, eu acho!

A idéia desse post surgiu depois de eu ter passado uma semana visitando e cuidando da Lilo, a minha afilhada, enquanto os pais dela curtiam a Lua de Mel, no Sul.

Vamos as comparações!

A Nany é conhecida pela vizinhança toda do prédio pelos seus latidos incontroláveis e pela sua fama de brava.

Já a Lilo quase não é conhecida pela vizinhança. Tem pessoas no prédio em que ela mora que nem sabem ou não sabiam que ela existia, de tão quietinha que ela é.

A Nany morde, pra valer, inclusive os donos, se bobear.

A Lilo esboça uma rosnada se você a provocar muito, querendo pegar o osso dela.

A Nany avança no seu prato de comida, sobe na mesa, rouba o que tiver no seu prato caso você descuide dele, quer comer de tudo.A Lilo, além de não te pedir nada, fica só te olhando, sentadinha do seu lado. E se caso você resolva dar qualquer coisa, ela é a delicadeza em forma canina para aceitar.

imagem-079.jpg

A Nany pega o brinquedo, seja bolinha, ossinho de plástico, o que for, coloca do seu lado e vai esperar você jogar. Se você não joga ela late ou vem te “cavar” com a pata, para você jogar.

Com a Lilo você precisa fazê-la se interessar pelo brinquedo, aí sim ela brinca com você, mas não muito!

A Nany faz um escândalo toda vez que toca o interfone em casa, e que chega alguma visita. E continua latindo se a “visita” for alguém que foi consertar alguma coisa ou algo do gênero.

A Lilo nem se manisfesta e quando é entrega de pizza e etc, ela sai no corredor, dá até um oizinho para o entregador e volta.

A Nany não aceita carinho, foge ou quer te morder. A Lilo deixa você vira-la do avesso praticamente. Não esquenta com nada!

imag002.jpg

É, acho que já deu para perceber que essas duas figurinhas são completamente diferentes, não?

Devo dizer que Nany e Lilo se conheceram no Pet Shop onde tomam banho e dizem que a Lilo fez sua primeira “arte” nesse mesmo dia. Roubou frango de cima da mesa e foi comer no quarto, em cima da cama. Será que sem vergonhisse canina se transmite por telepatia?

Devo dizer também, que a Nany na rua é a Lilo em casa e a Lilo na rua é a Nany em casa. Explico: os papéis invertem, Nany fica quieta, tranqüila, um doce. A Lilo corre, mexe com os outros cachorros, quer pular no primeiro rio/lago/fonte que ela encontra pela frente. Quer pegar todos os gatos, uma “graça”?

Enfim, quem conhece as duas sabe bem as diferenças. Mas eu devo dizer que as adoro do jeitinho que elas são.

Será que eu posso confessar que as adoro igualmente?!? O.o

Pergunto pois, para quem não sabe, a Nanyimag018.jpg

é a minha cachorra, ou melhor, Cã. – Como diz a Marcí.

E a Lilo é a minha afilhada. imag046.jpg

Ah, mas eu acho que posso sim gostar das duas igualmente, por que não?!? Afinal, afilhada é como se fosse filha, não?

p1010026.jpgfoto-042.jpg

Sei que essas duas gracinhas (cada uma no seu estilo) tiraram a sorte grande e são a alegria da casa onde vivem!

PS: Agradecimentos ao Trotta pela colaboração com a foto e ajuda nas idéias!

 

 

Entry filed under: Fefices, Momento Veterinário.

Desfile das Campeãs! Fã, eu?!?

11 Comentários Add your own

  • 1. Marília  |  março 5, 2008 às 9:31 pm

    EEEEEEE!!!
    Que lindo esse post!!
    Adorei!!

    Elas são realmente diferentes, e são uma graça!!!!

    Agora, realmente semvergonhice canina se passa por telepatia, viu? Foi só elas se conhecerem que a Lilo deu de roubar umas comidas sobre a mesa, quando ninguém está olhando! Benzadeus!

    Ontem, de madrugada, ela aprontou a última… Eu esqueci em cima da mesa metade de um salaminho que trouxe de Caxias do Sul (feito pelos colonos mesmo, artesanal, sabe?). Fomos dormir (eu e o Ro no quarto e a Lilo na sala). Quando acordei hoje, não vi mais o salame sobre a mesa. O que achei no sofá? A etiqueta e o cordão do salame. Só. A Lilo comeu tudo!! E ainda não teve dor de barriga! Eu mereço?

    Responder
  • 2. Rodrigo Figueiredo  |  março 6, 2008 às 1:00 am

    Adorei o texto Fefa e vc Têm todo o direito de gostar igual!!!
    Me sinto feliz com isso! Obrigado!

    Responder
  • 3. Márci  |  março 6, 2008 às 11:48 am

    Aaaaaiii que fofuuuras !

    Pelo post, nitidamente se percebe que a Nany é muito mais sapequinha que a Lilo né ? kkkkk !!! Danadaaa ela !!

    Mas as duas são muito fofas, e tem akele olhar que pede piedade!….hihihihihi !

    Responder
  • 4. Trotta  |  março 9, 2008 às 3:22 pm

    Opa, sempre à disposição e sempre um prazer! Hehehe!

    O mais engraçado é que ambas são mimadas até o último! Mesmo assim, isso causou resultados diferentes nas personalidades. 🙂

    E cães se comunicam sim, por quê não? Só por quê a gente não ouve ou não entende? 😉

    Beijos!

    Responder
  • 5. Mariana  |  março 10, 2008 às 6:16 pm

    Ai que bonitinhas!
    A Lilo é bem brilhante!!!
    Se fossem minhas iria apertar o dia todo, como eu faço com a Didi, minha “cã” ehhehe

    Responder
  • 6. claudia lyra  |  março 11, 2008 às 8:55 pm

    Que lindas!!!
    As fotos ficaram show e o texto está excelente! Me deu vontade de ver as duas de perto.

    Responder
  • 7. Sammia  |  março 13, 2008 às 1:09 am

    Nhaaa nunca as ví. Mas elas são tão lindas assim de foto imagina de pertinho, nhoooo.
    (Pausa: Sammia adora abraçar bem forte os animais) Hahaha.
    Beijos Fefofa

    Responder
  • 8. Manso « Publicações - Vol. 3  |  maio 27, 2008 às 1:04 am

    […] praça, encontrei o tal cachorro: preto e branco, como a Lilo, mas de pernas mais compridas, como a Nany (cachorra da Fefa). Pela energia (e pelos dentes, como algumas crianças me contaram mais tarde), […]

    Responder
  • 9. Kenneth Hartage  |  abril 8, 2017 às 1:27 am

    Very nice pattern and superb content material , hardly anything else we need : D.

    Responder
  • 10. Jesse Grillo  |  setembro 4, 2017 às 12:56 pm

    Can you tell us more about this? Who raised you? They deserve a medal for a job well done.

    Responder
  • 11. scampi spaghetti  |  abril 6, 2018 às 8:09 pm

    I have observed that car insurance corporations know the cars which are at risk of accidents and also other risks. In addition, they know what kind of cars are given to higher risk and the higher risk they’ve already the higher your premium rate. Understanding the uncomplicated basics of car insurance will help you choose the right type of insurance policy that could take care of your preferences in case you get involved in any accident. Many thanks sharing your ideas on your blog.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


selo_fefas.gif

Curtiu? Coloque o selo no seu blog!